Vereador madruga em frente à garagem de ônibus urbano de Marabá e constata descaso


Que são poucos os ônibus urbanos que a empresa contratada pela prefeitura de Marabá, para fazer o transporte público entre os bairros e núcleos da cidade, não é novidade. Na madrugada desta segunda-feira (24), o vereador Raimundinho do Comércio (PL), esteve de 4:50 às 6:45 da manhã, em frente à garagem da empresa Integração, para fiscalizar a real quantidade de ônibus que vêm sendo colocado para atender a população.
Dos 35 ônibus prometidos na assinatura do contrato, apenas 17 estão em circulação, sendo que 10 estão sendo alugados para empresas privadas para transportar seus trabalhadores. Em fevereiro de 2020, quando a Integração começou a operar em Marabá, o secretário municipal e presidente do Conselho Municipal de Transportes, Jair Guimarães Barata, declarou que a nova empresa iria trabalhar até mesmo com um aplicativo, para ajudar o passageiro a acompanhar a localização em tempo real do ônibus. “Os ônibus têm acessibilidade, segurança, higiene e através do aplicativo vamos ter acesso a bilhetagem do VT Card". Havia falado o secretário.

Enquanto isso, passageiros como a servidora pública Lucineide Soares, relatam esperar pelo menos uma hora e meia em uma parada localizada na avenida VP-08, Folha 28, Nova Marabá. Além disso, nesse caso específico, ela reclama que no local havia até um abrigo na parada, mas que foi retirado. "Fico aqui na sombra do poste, não tem onde sentar e nem temos proteção contra o sol", desabafou ela em entrevista ao DOL Carajás.
"Teve um dia que fiquei mais de uma hora e meia aqui nessa parada e acabei desistindo porque não passou o ônibus", relatou. "Tive que voltar pra casa porque não passava nem coletivo e nem lotação", reclamou.

A diarista Edilene Silva mora no bairro Liberdade, localizado em outro núcleo de onde estava esperando o ônibus. Ela também reclama da demora no transporte coletivo do centro da cidade para outros bairros, confirmando o mesmo tempo de espera de Lucineide Soares. "Já estou esperando o ônibus há uma hora e meia, mudou a empresa, mas continua a mesma coisa", reclama.
Com informações de DOL Carajás e RBATV Marabá

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.