Cidade
Vereador Márcio do São Félix cobra assiduidade e dedicação de colegas na retomada dos trabalhos da Câmara
Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2025 da Câmara Municipal de Marabá, realizada na manhã desta terça-feira (5), o vereador Márcio do São Félix, ao fazer uso da tribuna, como de praxe sendo o primeiro inscrito, cobrou mais dedicação e assiduidade dos colegas vereadores, que recebem um generoso salário de R$ 17.350,00 por mês, além de contar com um veículo e combustível à disposição, para realização dos trabalhos legislativos.
Segundo o vereador, muitos parlamentares têm faltado às reuniões de comissões. As sessões da Câmara de Marabá acontecem apenas duas vezes por semana, e alguns parlamentares quando não faltam, não permanecem até o final das reuniões.
No primeiro semestre, por exemplo, a vereadora Priscila Veloso deixou sessões antes do encerramento em mais de uma ocasião. Já o vereador Pacheco faltou a uma importante sessão que ouviu os professores em greve do município para participar de um evento religioso em outro estado.
Márcio, que é presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, afirmou: “O trabalho dos vereadores começa na segunda-feira, com as reuniões das comissões, e ontem não realizamos por falta de quórum”.
Além dele, também integram a comissão os vereadores Jocenilson Silva, Orlando Elias, Miterram Feitosa e Aerton Grande. Segundo Márcio, apenas Jocenilson compareceu.
Nenhum comentário