Cidade
Nova sede do DMTU em Marabá revolta servidores: motos ficam debaixo de escada e viaturas na rua
A nova sede do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) em Marabá não para de receber críticas de servidores. A mudança para o prédio alugado, promovida pela atual gestão municipal, foi classificada como um retrocesso, gerando indignação entre agentes e funcionários. Apesar de o órgão contar com arrecadação própria — com milhões de reais provenientes das multas de infrações de trânsito —, denúncias apontam que o DMTU está sendo conduzido a um processo de sucateamento.
Imagens feitas pelos próprios servidores e divulgadas nas redes sociais mostram a precariedade do novo espaço. O prédio não possui garagem para as viaturas e veículos oficiais, nem para os automóveis e motos dos servidores, que precisam estacionar no canteiro central da rua, ficando expostos à chuva, ao sol e à criminalidade. Além disso, as motos patrulha do órgão estão sendo guardadas debaixo de uma escada.
Outro ponto grave é que o prédio, de três andares, não possui acessibilidade para pessoas com deficiência, o que contraria normas básicas de atendimento público. O alojamento destinado aos agentes que trabalham em escala de plantão também foi alvo de duras críticas: segundo os servidores, o espaço é insalubre, com lixo espalhado e sem condições adequadas de descanso.
A frase de um servidor, que circula entre grupos de mensagens e ecoou na Câmara Municipal, resume a insatisfação: “Tem ninho de rato mais bonito do que a sede que deram para o DMTU”.
Nenhum comentário