Recontagem de votos em Marabá deve diplomar Marcos Paulo da Agricultura como vereador na próxima segunda-feira

A Justiça Eleitoral do Pará convocou partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para uma reunião na próxima segunda-feira (13), quando será realizada a recontagem de votos para vereador em Marabá. O processo decorre da cassação do mandato de Miterran Feitosa (Republicanos) por fraude à cota de gênero pelo partido, nas eleições municipais de 2024.

Com a anulação dos votos do Republicanos, o primeiro suplente geral, Marcos Paulo Eleres, conhecido como Marcos Paulo da Agricultura (PDT), que obteve 2.342 votos, deve ser diplomado como novo vereador da Câmara Municipal de Marabá.
Além dele, o ex-vereador Coronel Araújo (MDB), atual coordenador da Usina da Paz, também pode reassumir uma vaga no Legislativo em processo semelhante envolvendo o PSB, que resultou na cassação do mandato de Orlando Elias.

Engenheiro florestal concursado, formado pela Universidade Estadual do Pará (UEPA), ex-secretário adjunto da Secretaria de Agricultura de Marabá, com experiência em gestão de projetos agrícolas e desenvolvimento rural. É casado, pai de dois filhos e evangélico.

Em entrevista ao Blog Marabá & Fatos, Marcos Paulo afirmou que pretende se dedicar integralmente ao mandato, caso seja diplomado, e garantiu que seu gabinete estará aberto à população. Ele também negou boatos sobre negociações com o prefeito Toni Cunha (PL) para assumir novamente a Secretaria de Agricultura, ressaltando que seu foco será o cargo na Câmara Municipal.

A recontagem reforça a fiscalização da Justiça Eleitoral sobre candidaturas fictícias, garantindo que a participação feminina nas eleições seja efetiva e dentro da legislação vigente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.