Suspeita de intoxicação por metanol em bebida deixa homem internado após evento em Marabá

Um homem precisou ser internado em um hospital particular de Marabá após passar mal durante um evento realizado no último domingo (28). Ele relatou que consumiu drinks à base de destilados e, pouco tempo depois, apresentou fortes tonturas, dificuldade para respirar e chegou a vomitar sangue.

A vítima foi socorrida e permaneceu internada até quinta-feira (2), quando recebeu alta médica. Segundo seu relato, a equipe do hospital identificou problemas em seu pulmão. Embora tenha sido liberado após apresentar melhora, o homem terá que retornar em 15 dias para realizar sessões de hemodiálise.

Diante dos sintomas e à luz de recentes ocorrências em São Paulo e outras regiões do Brasil, a suspeita é de que o caso esteja relacionado à intoxicação por metanol. Se confirmada, esta seria a primeira ocorrência registrada no Pará e em toda a região Norte.

O episódio acontece em meio a um alerta nacional. Nas últimas semanas, diversos casos de intoxicação por bebidas alcoólicas adulteradas foram confirmados, incluindo o do cantor Hungria Hip Hop, no Distrito Federal.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Marabá não se manifestou oficialmente sobre o caso. Nossa reportagem entrou em contato com o hospital que atendeu a vítima para obter mais informações sobre o diagnóstico e o tratamento realizado.


Com informações de Gazeta Carajás 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.