Carretas da Saúde do Governo Federal chegam a Marabá para socorrer gestão de prefeito bolsonarista do PL que xingou Lula


As carretas do programa Agora Tem Especialistas, do Ministério da Saúde, já estão em Marabá e prometem ajudar a reduzir uma das maiores dores de cabeça da saúde pública no município: a fila de mais de 10 mil pessoas que aguardam por consultas e procedimentos oftalmológicos.


Os veículos estão estacionados no pátio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Cidade Nova, e representam um reforço importante enviado pelo Governo Federal para desafogar a demanda reprimida.



A chegada da estrutura acontece em um momento delicado para a gestão do prefeito Toni Cunha (PL), que enfrenta críticas pela situação da saúde municipal. O cenário também chama atenção pelo aspecto político. No fim do ano passado, o prefeito bolsonarista usou as redes sociais para atacar e ofender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Agora, é justamente um programa do governo Lula que chega para ajudar a reduzir a longa fila de pacientes em Marabá.


A vinda das carretas foi articulada pelo Conselho Municipal de Saúde de Marabá, que buscou apoio junto ao Ministério da Saúde para garantir o atendimento à população.



Mesmo assim, a Prefeitura marcou para esta manhã, às 10h, uma cerimônia na sede da Secretaria Municipal de Saúde para apresentar a iniciativa. Resta saber se o prefeito terá a humildade de reconhecer publicamente que o reforço na saúde veio do Governo Federal, responsável pelo programa que deve beneficiar milhares de moradores.


A dedicada secretária municipal de Saúde, Lícia Souza, classificou a iniciativa de forma positiva. Leitora respeitável do nosso Blog, ela resumiu o sentimento de quem acompanha de perto a realidade da rede municipal: “É um programa muito bom!”

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.