Mais um bebê vem a óbito em hospital de Marabá nesta segunda-feira e mãe denuncia negligência

Um bebê morreu na manhã desta segunda-feira (22), após ser levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), no sudeste do Pará. Segundo relatos da mãe, a criança teria se engasgado em casa e foi encaminhada com urgência até a unidade de saúde, mas não resistiu.

Abalada, a mãe registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, onde alegou que houve negligência médica no atendimento. Ela afirma que não recebeu suporte imediato da equipe de plantão e que a demora teria sido determinante para a morte do filho.

Em resposta, o secretário municipal de Saúde, Werbert Ribeiro Carvalho, apresentou a versão da equipe do HMM. De acordo com ele, o bebê já chegou em parada cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, não foi possível salvá-lo.

A 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso. Nas redes sociais, circularam informações de que a criança teria chegado em estado crítico ao hospital, mas a versão oficial ainda será investigada.


Este é mais um episódio que se soma a uma sequência de denúncias contra a rede municipal de saúde, em especial no atendimento materno-infantil de Marabá, aumentando a pressão por esclarecimentos e providências por parte da gestão municipal. 

Um comentário:

  1. Está passando da hora, desses jornalistas sensacionalistas serem penalizados por essas notícias caluniosas. O hospital tem provas da assistência prestada ao bebê.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.