João Salame nega boatos sobre vice de Daniel Santos e reforça pré-candidatura a deputado estadual

O ex-prefeito de Marabá e ex-deputado estadual João Salame (PSB) reagiu com tranquilidade à especulação publicada por um blog local de Marabá de que poderia ser o vice na chapa de Daniel Santos (PSB) ao Governo do Estado do Pará. Em declaração ao Portal Debate, Salame classificou a informação como fake news e negou qualquer possibilidade de compor a majoritária.

“Tenho orgulho da amizade e do respeito que o Dr. Daniel tem por mim, mas sigo firme em minha pré-candidatura a deputado estadual, ao mesmo tempo em que estou totalmente empenhado no projeto dele para o Governo do Estado do Pará, que não passa por nenhuma vaidade minha”, afirmou.

João Salame é um dos principais articuladores da pré-campanha de Daniel Santos, prefeito de Ananindeua, e tem percorrido diferentes regiões do estado na construção de alianças. Segundo ele, a definição de um vice deve passar por critérios estratégicos mais amplos, e cita os partidos PL e Podemos como aliados importantes na composição.

“Somos do PSB e entendo que ele deverá escolher um pré-candidato a vice-governador de outro partido, como o PL ou Podemos. Acredito que essas especulações visam apenas tumultuar uma pré-campanha que vem crescendo a cada dia”, completou.


Ao comentar sobre sua própria pré-candidatura à Assembleia Legislativa, Salame se mostrou otimista: “Hoje estou com uma estrutura política muito maior do que em todas as minhas candidaturas anteriores. Estou feliz com o crescimento do meu nome e agradeço muito ao Dr. Daniel por isso”.

Foto: reprodução TV Liberal
Com um histórico reconhecido na articulação política, Salame se prepara para tentar retornar à Alepa nas eleições de 2026, ao mesmo tempo em que atua nos bastidores para fortalecer o projeto estadual de seu correligionário. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.